terça-feira, 8 de maio de 2012

O caminho das estrelas

Local: Tibau do Norte - RN
Ano: 2012
Câmera: Nikon Coolpix L23

4 comentários:

  1. Extraordinário! Me agradei principalmente do diálogo das cores, exatamente nos extremos superior e inferior; onde, no superior percebo uma comunicação trabalhada em um degradê, demarcado por limites bem definidos. Nele o branco, o cinza e o azul proporcionam uma profundidade apaziguada, isso, pela iluminação investida no azul através do nível de saturação presente. O que parece sustentar todo o peso do corpo cinza que se faz enquanto o restante de toda a fotografia. A distribuição dos pesos na composição é também um grande feito estético, vejo que a semântica da narrativa investida na figura da estrela dá-lhe um significado de direção quase que em sentido oposto ao peso que sua forma propõe trazendo mais uma vez movimento e equilíbrio para imagem, sem falar que os três pontos escuros na parte superior esquerda cria uma tensão com a figura da estrela, mais uma vez dando um corpo dialógico entre as presenças da peça como um todo.E se me permitem um excesso, a figura humana e a estrela, como uma outra forma de vida, para meu imaginário, são ligados imediatamente a lembrança que tenho de uma mão quando olho o rastro deixado pela estrela. Muito obrigado professor por esta experiência tão rica revelada com a maestria da simplicidade de quem tem intimidade e experiência com o mundo como ele pode ser visto.

    ResponderExcluir
  2. Se vc aprecia o blog.. é importante comentar.. é sempre bom ter um feedback.. rsrs. isso é a cara da prof. Graça. :p
    Adorei a foto.. a coloração da imagem e o sentindo de movimento que o rastro da estrela imprime. Enfim.. aguardo as próximas fts.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. It´s a long way.

    A magia surpreende (e supera) a técnica. Arte!

    ResponderExcluir
  4. Não entendo muito de fotografias, mais o que observo nesta foto é uma estrela lutando pela sua sobrevivência caminhando até chegar no mar, a paisagem é linda, conheço algumas partes de Tibau do Sul, o RN tem belas praias.
    Parabéns pelo blog, espero ver mais fotos incríveis!

    ResponderExcluir